Mostrando postagens com marcador Decoração Cozinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração Cozinha. Mostrar todas as postagens

14 junho 2009

Idéia para renovar sua mesa


Imagem:Revista TPM

Oi queridas(os) como vcs estão?E que frio é esse minha gente?
Mas vamos direto ao assunto.Já falei pra vcs que quero uma mesa maior,de preferência uma rústica.Mas ela vai ter que esperar pq tem mil e uma coisinhas na fila de prioridades.Mas se vc está com uma mesa de madeira sem graça e quer dar uma repaginada,aproveita.Em alguns lugares eles vendem azulejos antigos que ficarão lindos na sua mesa.E as garrafas com velas vc não terá trabalho algum para fazer.A luminária pendente tbm é facilmente encontrada com preços camarada.Fica aqui a minha dica de hoje.

Tenham uma semana inspiradora e bem criativa!
Bjs


09 junho 2009

Tudo Azul...





Com um pouco de preto e bastante Branco.
Bjs!!!

15 abril 2009

Cozinhas Práticas




Imagens:Casa Claudia

Na revista Casa Claudia deste mês tem várias matérias interessantes,mas escolhi essas fotos com algumas cozinhas.As moderninhas com tudo escondindo não fazem a minha cabeça.Gosto de prateleiras,utensílios ,louças e temperos sempre á vista.
E vc se indentificou com alguma?

Tenham uma ótima Quarta-feira !
Bjs

27 janeiro 2009

O poder do Verde




Imagens: House and Garden ,as outras fotos não sei de onde tirei.

Calmante e fresco, relaxa e tranqüiliza, como um verdadeiro bálsamo. Por suas propriedades regeneradoras e cicatrizantes, é uma das cores mais utilizadas em cromoterapia, técnica de cura por meio de luzes coloridas. "O verde age no físico e na mente", afirma o médico e jornalista Morton Walker no livro O Poder das Cores (ed. Saraiva). "Ele alivia a tensão, baixa a pressão sangüínea e dá uma sensação de proteção completa."
Nos ambientes, tons de verde ganham paredes, estofados, cortinas, almofadas, louças e azulejos ou aparecem em sua forma mais simples, bela e natural: as plantas. Segundo o Feng Shui, milenar arte chinesa de harmonização, o verde simboliza o crescimento da primavera. Associado ao elemento madeira, significa a esperança. Nas paredes, o verde-claro estimula a quietude e a tranqüilidade. Tons escuros só devem ser usados em lugares amplos e bem iluminados, pois podem deixar o clima pesado e depressivo. Para uma atmosfera mais leve e repousante, o ideal é combinar o verde-profundo com tons pastel, como rosa e pêssego.


Texto: Wilson F. de Weigl ( Revista Bons Fluidos )

12 janeiro 2009

Toalhas de mesa






Imagens:Jackie Blue Home

Elas tbm são muito importantes para a decoração da cozinha ou sala de jantar.Achei que essas estão lindas e tem das mais simples até as mais sofisticadas.
A Bia -Decorando um Apê Virtual  falou no seu post sobre Sala de jantar e sobre  a sua dificuldade de  achar toalhas com estampas diferentes e bonitas.Minha dica é mandar fazer,eu tenho uma que minha mãe fez com bolinhas e flores bem pequenas nos tons de vinho,rosa e lilás para combinar com minha decoração.
Espero que tenham uma alegre semana!
Bjs

*Vou postar os selinhos que ganhei na sexta ,OK?

22 dezembro 2008

Minha fase xícaras e bules


Fotos:Camille Soulayrol

Eu vejo bule,canecas e xícaras em todos os lugares.Será que isso é sério?rsrsrs
Tenham uma ótima segunda!
Está chegando o Natal!
Bjs

16 dezembro 2008

Para relaxar



Fotos:Cacá Bratke


Com essa correria de fim de ano temos que tirar um tempinho para descansar.Seja ele em um cantinho mais zen ou até mesmo na hora de tomar o café.
Na reportagem da revista Casa Cláudia deste mês eles falam em investir no objeto de desejo,até mesmo se ele custar um pouco mais.Afinal de contas no fim de ano tbm devemos nos presentear.
E é isso que pretendo fazer,vou me presenter com um dos ítens que fazem parte das fotos acima.Já venho procurando-o  a algum tempo mas nenhum era tão charmoso quanto o que está na foto.
Até o final de semana revelo o que vou me dar de presente e, nem custa tão caro assim.Como a Margaret ficou curiosa posso adiantar que não se trata de nenhum móvel,embora tbm estou louca por uma aparador como o da foto.Ele é mais barato que um perfume e vcs podem até achar depois que é uma bobeira mas,pra mim é um objeto valioso.
Bjs :)

15 dezembro 2008

Mais alguns detalhes da minha cozinha




Fotos:Edna Fadinha

Depois de alguns recados tão carinhosos sobre minha cozinha,
resolvi postar mais alguns detalhes .
E com relação ao banquinho não vou mudar nada,ok?.
Muuuito obrigada!!!!!Santinha,Lú,Bia Fá,Rita de Cassia,Dani,Sandra,Claudia,Janice,Isabel,Priscila,Carol(Clube Sapeca),Márcia ,Rose e ao Tiago.
Bjs

14 dezembro 2008

Prateleiras e cortininhas




 Foto:Yvestown,Country Living,Out Sidein e Shoestring Style

Olá meninas, meu problema com a furadeira está resolvido,comprei uma.A minha cortininha e as prateleiras(2 pequenas) já estão colocadas na pia.Ficou uma graça.Mas como nem tudo é perfeito quando fui tirar as fotos para postar no blog a câmera travou de novo.Preciso comprar outra mas,o din din não está sobrando.Assim que o problema estiver resolvido vou postar as imagens aqui.Isso está parecendo uma novela.
Enquanto isso deixo algumas imagens de cozinhas,algumas com prateleiras e outras com cortininha,para que vocês possam se inspirar.
Tenham um ótimo inicio de semana!
Bjs

09 dezembro 2008

Tapete listrado





Fotos:House of turquoise,The Nest,Keltainen,Talo Rannalla

Em um dos meus posts falei de dois tapetes listrados que comprei para minha cozinha.Desses coloridos como os das 2ª e 3ª fotos que  eu adoooro.
Espero que possam apreciar os tapetes e as decorações.
Bjs

08 dezembro 2008

Cortininha para pia






Fotos:The kitchen Desingner

 Tenho um estilo de decoração simples e romântico,adoro o estilo provence.Por isso estou colocando essas fotos de cortininha de pia.Há quem  torça o nariz para elas,mas eu acho umas gracinhas.
Mamãe fez uma para minha pia e vcs não poderão ver por enquanto,por dois motivos:

1.Eu não tenho furadeira e parece que ninguém por aqui tbm tem uma(Vou ter que comprar).
2.Ainda estou sem minha câmera digital(Acho que vou ter que comprar outra).

Assim não dá,te juro que se tivesse dindin sobrando compraria isso td e mais uma máquina para lixar,um grampeador de tapeçeiro e etc.Fez bem a Margaret em comprar a máquina dela.
Fiz uma guirlanda na sexta- feira,tenho uma bandeja de decoupage com tecido que ficou linda.Pintei 2 prateleiras que vão ficar na parede da pia.Ah, e tbm comprei um banquinho que já está devidamente pintado e forrado que será minha mesinha de cabeceira.Sem falar que estou com 2 caixas que peguei na feira só esperando para serem lixadas e pintadas.É mole?E vcs não podem ver nada disso.Mas podem deixar que vou resolver meu problema até esse final de semana.
Tenham uma boa semana!
Bjs