Mostrando postagens com marcador Faça você mesmo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Faça você mesmo. Mostrar todas as postagens

11 dezembro 2009

Doce Guirlanda



Imagens:Edna Fadinha


Ganhei essa guirlanda da minha aluna e adorei,parece ser fácil de fazer,ela é feita com balas.Pendurei a minha na porta mas a fita dupla face não segurou.
Vou ter que colocar a que fiz porque já comi a metade dessa rsrsrs.
Volto mais tarde com dicas de filmes!
Bjs

23 junho 2009

Hit Parede 2







Imagens:Diy Ideas

Não tem regras.Um tecido ,gravuras e desenhos.Molduras improvisadas e assim se criam objetos únicos para sua decoração.
Bjs

21 junho 2009

Mais uma idéia com azulejos

Imagem:Desire to Inspire

Desejo a todos uma semana Maravilhosa!
Bjs

18 junho 2009

Jogo Americano com espetos de churrasco

O Grupo de Mães Amigas da Casa do Zezinho (GMACZ), da ONG Casa do Zezinho, em parceria com a ONG Mundaréu ensinarão você a fazer um lindo jogo americano com hashis ou espetos de churrasco


Hashis são as varetas usadas como talheres pelos orientais. Você também pode usar (com alguma adaptação) espetos de churrasco para o jogo americano. Certifique-se de limpá-los e secá-los bem antes do passo-a-passo. Resista a tentação de comprar o material no supermercado. Nosso objetivo é reutilizar os materiais, ok?




Materiais


• Lápis
• Tesoura
• Régua
• Fita métrica
• 64 hashis ou espetos de churrasco
• 4 retalhos de tecido de 35 cm x 8 cm
• Super Bonder
• Máquina de costura
• Molde menor: papelão de 35 cm de comprimento por 4 cm de largura, com riscos intercalados de 1,5 cm e 2 cm.
• Molde maior: papelão de 35 cm de comprimento por 8 cm de largura, com riscos intercalados de 1,5 cm e 2 cm.


Passo-a-passo



Passo 1: Pegue uma faixa de tecido e, na máquina de costura, faça as bainhas do lado de dentro do pano, tanto na parte superior quanto inferior. Em seguida, costure as duas laterais.
Passo 2: Desvire o pano para o lado onde está a estampa. Depois, com o auxílio do molde menor, risque os traçados no tecido.



Passo 3: Na máquina, costure todos os traçados. A faixa deverá ter 32 buraquinhos, nos quais serão encaixados os hashis posteriormente. Faça o mesmo com outra faixa de tecido.
Passo 4: Pegue as duas outras faixas que sobraram, faça as bainhas como descrito no passo 1 de ambas e emende uma a outra pelas laterais.



Passo 5: Com o molde maior, risque o tecido.
Passo 6: Em seguida, vá até a máquina e costure todos os traçados. Depois, faça uma costura ao meio, conforme mostra a imagem.




Passo 7: Coloque os hashis por dentro dos panos, intercalando as extremidades.
Terminando uma base, emende-a a outra.
Passo 8: Em seguida, pingue uma gotinha de Super Bonder em cada junção para fixar melhor o hashi no pano. Espere secar bem e está pronto o seu jogo americano.


Esse passo a passo foi retirado do site Setor reciclagem.Tem muita coisa legal por lá é só clicar aqui.

Espero que todos tenham um ótimo FDS!
BJs

02 abril 2009

Prancheta Decorada

Imagem:Edna Fadinha

Consegui tirar mais uma idéia da gaveta e por em prática.É super fácil e barato.Paguei uns 2 reais na prancheta (pequena) e uns 3 no papel para scrapbook,mas vale cada realzinho.Recortei e passei a Multicolage,pode ser cola comum tbm.Na parte metálica apliquei primer para metais e fiz a mesma técnica do porta-corresponência.Pintei de chocolate, depois de branco e qd estava totalmente seco, lixei.
Espero que gostem do resultado.Depois vou mostrar onde ela vai ficar,já posso adiantar que será em cima do porta-correspondência.Na parede do meu hall de entrada.


*Desejo a todos um Fim de Semana excelente.
Amanhã vou ali no litoral tomar um solzinho e volto no domingo.
Bjs

01 abril 2009

Personalizando seus puxadores









Imagens:A Field Journal


Queridas e querido (até que enfim um homem deixou um recadinho nesse blog rsrsrs) o meu tempo já estava super curto e, agora resolvi fazer caminhada à noite.Portanto terei menos tempo ainda para postagens e visitinhas.Prometo não sumir,mas a frequência de visitas vai diminuir um pouquinho.
Tenham uma ótima quinta-feira!
Bjs

21 março 2009

Porta - Correspondência



Imagens:Edna Fadinha

Já faz um tempinho que estava querendo fazer algo com cara de antiguinho.E como não tinha lugar para guardar minhas cartas e contas,comprei um porta - correspondência em MDF.Pintei ele primeiro com PVA na cor chocolate,depois de bem seco passei o branco.No dia seguinte (hoje,agora pouco) passei lixa nas laterais e no restante da peça,para ficar com essa carinha de velho (que eu adoooro).Colei 2 adesivos de selo vintage,escrevi os nominhos e tentei tapear com um desenho tortinho de carimbo,mas tá valendo rsrs.Colei papel de Scrapbook nas divisórias e, está aí meu porta cartas e contas.Vou colocar ele no meu hall de entrada.

 *Como está friozinho por aqui,vou assitir um filminho e comer muuuito.
Bjs queridas !!!!

01 março 2009

Porta - jóias e ...





Imagens:Mod life

Sabe aquele quadro velho, ou não,que vc tem em casa ?
E não sabe o que fazer com ele ?Olha aí a solução!
Só que antes do tecido, eu colocaria uma placa de cortiça ou EVA,o que provavelmente esta demonstrando a figura nº 4 do passo a passo, para dar  firmesa aos alfinetes e segurar bem as suas bijus.
E o mesmo tbm serve como porta-recados , mural ou quadro mesmo rsrsrs.

Espero que todos tenham um ótimo início de semana !
Bjs


01 fevereiro 2009

Lustre Ecológico



Esse lustre foi feito com a base da garrafa pet e  ficou lindo.Foi produzido pela designer Michelle Brand,passa no site dela pra dar uma conferida em outros trabalhos.
O site é esse aqui.

26 janeiro 2009

Passo-a-passo do abajur






A Cristina Martins me mandou o link com o passo- a- passo desse abajur.Coloquei algumas fotos só para ilustrar.
Você encontra a lista do material necessário no link abaixo.Se alguém quiser arriscar depois nos mostre o resultado e diga se foi difícil.OK?

Está tudo muito bem explicadinho aqui.

Obrigada Cristina pela colaboração!
Bjs

21 janeiro 2009

Idéia para essa Quarta-feira

Imagem:fabric The Purl Bee


Só não sei onde comprar esses bastidores.Mas parece simples fazer.
Vários retalhos de tecidos bastidores de vários tamanhos  recorta encaixa e tá pronto.
Pelo menos eu espero que seja assim rsrsrs.
Já tenho os retalhos só faltam os bastidores.
Bjs!!!


20 janeiro 2009

Antes e Depois

ANTES



DEPOIS





Fotos:EdnaFadinha


Oi meninas!Aqui estou eu com uma peça que não sei o nome.Mas não é um banquinho ela é mais alta.É da minha vizinha da frente que, depois de ver meu banquinho pediu para que eu desse uma pintada no seu móvel.Ela comprou um apê muito fofo e reformou todinho . Mas não queria se desfazer dessa peça que ela tem há algum tempo.E usa para colocar sua fonte de água ,ela adora coisinhas místicas então resolvi fazer uma decoupage com anjinho.E seus móveis de sala de jantar,onde ela vai colocar a peça,serão escuros.
Depois de lixar bem(essa é a parte chata)pintei com tinta PVA chocolate que misturei com um pouquinho da tinta branca e dei várias demãos(é assim que se escreve?).
Na parte central,onde foi a decoupage, passei tinta branca.Passei multicolage  e colei os anjinhos.Em volta deles passei pasta concentrada ouro velho.É indicada para pátina,envelhecimento e finalização de craquelê.Depois da pasta lustrei a região com uma flanela e passei por cima tinta craquelê  na cor pêssego.Depois de td seco passei verniz para proteger a peça.

Espero que tenham gostado,se tiverem alguma dúvida é só perguntar.
Acho que demorei 1 hora pra fazer esse post rezando pra nossa senhora da bicicletinha(ela nos dá equilíbrio) para não perder tudo.E ainda por cima queimei o arroz.
Bjs!!!

11 janeiro 2009

Decoupage Vintage





Imagens :Pixie Genne

Taí uma dica para fazer com a criançada nessas férias.
Amei essa decoupage com figuras vintage e personagens de desenhos que sempre amei.É só pegar alguns objetos , caixas que vc tem em casa ou até mesmo aquele caderno que as crianças nem usaram ou tem uma capa que eles não gostam,algumas revistinhas , gibis velhos ou comprar em sebos,tesoura(sem ponta para os pequenos) e muita cola.Vou  fazer tbm.
Tenham uma divertida semana!
Bjs