Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens

01 dezembro 2009

Esse vai para a lista do Papai Noel



“501 filmes que merecem ser vistos” – lançamento da editora Larousse do Brasil – é uma obra de referência que lista, sob a ótica de seis conceituados críticos, produções clássicas e contemporâneas que marcaram a história do cinema. É um livro não apenas para os aficionados por cinema, mas também para aqueles que gostam de fazer uma escolha bem informada na videolocadora, na sala de cinema ou aqueles que estejam começando a formar uma videoteca. As obras que estão em “501 filmes” foram primeiro selecionadas por gênero: Ação/Aventura e Épicos, Comédia, Drama, Terror, Musical, Romance, Ficção Científica e Fantasia, Mistério e Suspense, Guerra, Faroeste.

Em seguida, consultadas e compiladas as diversas listas de “melhores” filmes sob o ponto de vista dos críticos. Depois foram examinadas a consistência do trabalho de cada diretor, ator, operador de câmera e equipe que contribuiu para a década ou para as décadas apresentadas cronologicamente no livro. Também foram examinados filmes que complementaram ou contrastaram com outro dentro de seu gênero ou que refletiram a época em que foram produzidos. O resultado é esta obra ricamente ilustrada. Cada filme inclui: sinopse do enredo; ficha técnica com a lista do elenco, produção e direção; lista de indicações e premiações pela Academia e pelos principais festivais internacionais de cinema; informações instigantes dos bastidores; análise de um especialista no gênero que justifica a inclusão do filme nesta obra.


E a capa já tem um clássico que amo e tenho em casa "Bonequinha de Luxo" entre outros que adoooro como" E o vento levou" e por aí vai.

Se o Papai Noel não me der eu compro rsrsrs.


Tenham uma bela semana!

Bjs

09 outubro 2009

De onde veio o nome do meu blog ?

O Mundo de sofia

Sinopse

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.


Fazia um tempão que eu queria contar a história do nome do meu blog. Depois de ler o comentário cheio de elogios e o blog do Leandro -Soturna Primavera, resolvi mostrar para vcs a minha inspiração.E fica a minha dica de leitura,afinal de conta nem só de fantasia vive O Mundo de Fadinha,as vezes tem uma pitadinha de filosofia tbm.


Tenham um ótimo Fim de Semana

e um feriado divertido!.

19 junho 2009

Café Divertido



Depois do almoço ou do jantar entre amigos, surpreenda-os com um cafézinho diferente. Não a bebida, mas a forma de servi-la. Ofereça-a em um modelo diferente de xícara para cada conviva.

*Dica retirada do site da revista Casa e Jardim.


Deixo aqui uma música da Duffy,minha queridinha do momento.

E desejo a todos um Fim de Semana bem quentinho!
Bjs

23 abril 2009

Gestos de Gratidão

A situação
biscoito
Um amigo, que mora em outra cidade, o recebeu para um fim de semana.

O que você deve considerar
Mesmo que seja uma pessoa bem próxima, é preciso lembrar que ele sempre estará mudando sua rotina e abrindo espaço para recebê-lo.

Mimo que agrada
Leve algo feito por você, como um bolo simples, desses bons para comer com café ou chá. Sugestões: um bolo com especiarias ou de gengibre com chocolate. Também podem ser muffins, biscoitos e geléia artesanais. Essas delícias, bem empacotadas, ficam lindas. “Presentear com doces funciona como um carinho. Eu costumo presentear com comida porque acredito que cozinhar é um ato de doação: por um momento, você fez algo pensando em agradar ao outro”, diz Cris Maccarone, chef de cozinha do Madame Aubergine, ateliê e escola de cozinha, em São Paulo.

A situação
Uma amiga segurou a sua barra (ouviu, ajudou) quando você não estava bem.

O que você deve considerar
Quando estamos passando por uma fase difícil – fim de uma história de amor, problemas financeiros ou na família – é que descobrimos as verdadeiras amizades.

Mimo que agrada
Uma foto de vocês juntas emoldurada em um belo porta- retrato, o livro que a sua amiga estava querendo muito (o diferencial fica por conta da dedicatória feita por você na primeira página) ou uma tarde em um spa urbano, com direito a se cuidar bem com massagem e tratamento de pele para as duas. 

Vale lembrar que todo e qualquer presente deve ser acompanhado de um cartão escrito a mão. Essas notas viram lembranças guardadas para sempre na memória.

A situação
boneca
Você pediu para uma amiga ou uma vizinha cuidar de suas plantas ou de seu animal de estimação enquanto viajava.

O que você deve considerar
No caso dos animais de estimação, a pessoa pode ter tido gastos com ração ou uma consulta veterinária de emergência.

Mimo que agrada
A primeira atitude é perguntar à sua amiga se ela teve algum gasto e, claro, ressarci-la. Além disso, uma coisa bacana é trazer de sua viagem algum presente especial, principalmente se sua rota tiver sido para lugares exóticos, diferentes. É sempre gracioso, por exemplo, dar algo que tenha uma história por trás. Pode ser o tradicional conjunto de bonequinhas russas que ficam lindas como enfeite na casa ou uma rede de tecido, feita por mulheres de uma ONG de apoio ao trabalho artesanal na região visitada.

A situação 
almofada

Um amigo emprestou a casa de praia ou de campo para você passar alguns dias.

O que você deve considerar
Essa costuma ser uma atitude de generosidade e confiança. Além disso, existem gastos, como o uso de água e luz, que ficam embutidos no empréstimo, a não ser que você fique na casa por um período muito longo e combine com seu amigo de pagar as contas daquele mês.

Mimo que agrada
É gentil observar se a pessoa está precisando de algo para a casa, como almofadas, colcha ou mesmo um eletrodoméstico, e daí presenteá-la. Mas você pode optar por algo mais surpreendente, como preparar uma cesta cheia de gostosuras (bolo, geléia, frutas secas, pães especiais) e enviar com um bilhete de agradecimento. Outra idéia é dar a ela um par de ingressos para uma peça de teatro, espetáculo musical ou de dança.

Nada como o gesto certo na hora certa. É assim que a gente cultiva amizades e mantém as portas abertas e os corações aquecidos. Aqui, recolhemos sugestões de agrados e presentinhos para você agradecer pelas situações que merecem sua atenção.

Texto Ana Holanda (revista Bons Fluidos)




17 janeiro 2009

Mamma Mia


Passando o FDS na casa da mama e assistindo Mamma mia pela terceira vez.
Minha mãe não gosta e não costuma assistir filmes,mas além de assistir todinho ainda cantarolava comigo as músicas .Isso não tem preço.
As músicas do ABBA são maravilhosas,as imagens da Grécia e td.Dá vontade de sair dançando e cantando.
Mais do que recomendado!!!!
Tenham um FDS pra lá de animado!
Bjs!

16 janeiro 2009

Boneca de papel


 Vocês tbm brincavam com essas bonequinhas de papel?Tirei essa imagem  do site da Sarah Jane que é esse aqui, com ilustrações lindíssimas,vale a pena ver .
Para quem tem meninas em casa(ou aluninhos como eu) é só imprimir em um papel mais encorpado,pintar e brincar.
Depois vcs podem criar histórinhas tbm.
Espero que todos tenham um FDS bem divertido!
Bjs!!!

17 dezembro 2008

O Fabuloso destino de Amelie Poulan






Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. 

Adoro esse filme e me identifico com a personagem Amelie Poulan.Uma garota sonhadora,tímida e com uma grande imaginação.
Nessas fotos aparecem alguns detalhes da decoração do seu apartamento, que tbm é muito fofo.Eu recomendo o filme para quem ainda não viu.
Beijos!!!!

06 novembro 2008

Mesa de cabeceira

Foto:Andrea Marques/Fotonauta

Forradas de tecido,as caixas de papelão fazem bonito em toda a casa.O arquiteto Maurício Nóbrega gosta de usá-las em nichos,prateleiras e embaixo de aparadores para organizar fotos,documentos e livros."É uma nova versão do baú",define.Na casa Cor Rio deste ano,o arquiteto propôs outra forma de aproveitamento :instalou duas caixas,de alturas diferentes (40 e 50 cm),ao lado da cama,substituindo a mesa-de-cabeceira.As peças foram executadas pela Cartonarte com linho fornecido pelo Ateliê do Pano.

Reportagem Visual e texto Araci Queiroz (Revista Casa Claudia)

* Acho que encontrei a solução para colocar uma mesa de cabeceira na minha cama.Agora com licença que vou a procura de caixas bonitas e baratinhas.
Bjs!!!

23 outubro 2008

Os pássaros e suas lindas casinhas







Fotos:Marilia Duarte,Angela,In my Carpet,Cleusa Marques,Bo med barn e True Friends


Para reafirmar minha posição de Liberdade aos pássaros ,resolvi postar essas imagens  .
Aproveitando a idéia também quero deixar o link do site true friends  de onde retirei as 2 primeiras fotos.
Além das casinhas lá vcs vão encontrar muitos ítens de decoração.
Peças de madeira,tecidos,porcelanas e outros .



14 outubro 2008

Lucotinha (Lúdico e inorgânico)

Hoje vou falar sobre o trabalho de uma pessoa muito fofa,a Luciana Cottini.
Ela e sua mãe fazem vários trabalhos como: roupas,tapetes,bolsas e outras coisinhas.
O ateliê fica em São Lourenço - Minas Gerais.
Pra vcs terem idéia essa é a vista que elas tem da janela do seu ateliê.
Uma vez por dia passa uma locomotiva.
Não é muito lúdico?


E esses são os meus tapetinhos que encomendei.
Vão chegar aqui em casa só na semana que vem.

Imaginem a minha ansiedade!!!!
Minha cozinha está muito branquinha e estou com algumas idéias para deixá-la  mais fofa,que aos poucos vou mostrando por aqui.
Fotos:Luciana Cottini

E aqui vai o link, para que vcs possam viajar nessa locomotiva Lúdica e inorgânica da Lucotinha.