Mostrando postagens com marcador Dica de filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dica de filmes. Mostrar todas as postagens

16 setembro 2010

Dica de Filme- Minha Vida Sem Mim

A premissa é batida e parecia já ter sido suficientemente explorada pelo cinema. Entretanto, Minha vida sem mim (My life without me, 2003) revisita o tema com grande sensibilidade e não se apóia no sentimentalismo barato ou nas lições de vida engrandecedoras que geralmente pontuam as produções do gênero.

A protagonista é Ann (Sarah Polley), uma jovem faxineira de uma universidade que leva uma vida difícil. Com duas filhas pequenas pra cuidar - a mais velha nasceu quando ela tinha apenas 17 anos - e um marido desempregado (Scott Speedman), ela é obrigada a viver em um minúsculo trailer estacionado no terreno atrás da casa de sua mãe (Debbie Harry, da bandaBlondie), uma mulher amargurada e infeliz.

Depois de um desmaio em casa, Ann faz uma consulta com um médico e descobre que tem uma doença em estágio terminal. Restam-lhe apenas mais dois meses de vida, afirma o tímido médico, incapaz de olhar a moça nos olhos. É exatamente a partir daí que o filme desvia-se do usual: Ann decide esconder o fato de sua família e parte para realizar uma lista de pequenas que nunca fez e que gostaria de experimentar. Nada de grandioso ou memorável. Coisas tão absolutamente comuns e humanas que fica impossível não se relacionar com a personagem. Não há heroísmos. Não há rompantes de compreensão do sentido da vida ou sofrimentos exacerbados. Existe apenas uma jovem colocando sua própria vida, pela primeira vez, como prioridade.

O filme foi produzido pela El Deseo, produtora dos irmãos Agustín e Pedro Almodóvar, e foi dirigido com enorme equilíbrio por Isabel Coixet, uma profissional oriunda do mercado publicitário. A seleção do elenco foi bastante cuidadosa e o resultado é totalmente convincente. Polley (Madrugada dos mortos) atua com sutileza e revela grande talento, Speedman (Underworld) interpreta um marido devotado, Amanda Plummer (Ken Park) faz um ótimo trabalho como uma colega de Ann que vive metida em regimes e Mark Ruffalo (Em carne viva) está em um de seus melhores momentos como um rapaz que a protagonista conhece numa lavanderia.

Mas não pense que só porque Minha vida sem mim não segue a cartilha dos dramalhões que não se trata de um filme essencialmente triste. Esse é o tipo de história capaz de comover qualquer um, por incitar meditações sobre a vida, seu fim, e faz pensar e planejar seu tempo restante. Seja ele dois meses, alguns anos ou décadas. Como se fosse possível calcular algo assim...

Fonte:Omelete

30 janeiro 2010

Nós que aqui estamos por vós esperamos


Nós que aqui estamos por vós esperamos é um documentário brasileiro de 1998, dirigido por Marcelo Masagão.

Leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador britânico Eric Hobsbawm, a produção mostra, através da montagem das imagens produzidas no século XX e da música composta por Wim Mertens, o período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, a banalização da violência, o desenvolvimento tecnológico, a esperança e a loucura das pessoas.

O título do filme vem do letreiro disposto em um cemitério localizado na cidade de Paraibuna, no interior do Estado de São Paulo, onde se lê a mesma frase.

Foi premiado no Festival de Gramado em 1999 por sua montagem e no Festival do Recifecomo melhor filme, melhor roteiro e melhor montagem. Sua produção custou cerca de 140 milreais, sendo 80 mil direcionado somente para o pagamento de direitos autorais de imagens e fragmentos de vídeos.


Fonte:Wikipédia


Esse documentário é excelente e todos deveriam ver.Pode ser encontrado no site Livraria da Travessa.Coloquei aqui a 1ª parte do documentário que encontrei no you tube para vcs terem uma idéia,o filme todo tem duração de 72 minutos .

Já faz uns 5 anos que assisti e ele faz parte dos meus documentários preferidos.


Tenham um ótimo início de semana!



13 dezembro 2009

Filmes para a semana



Sinopse:

Um trágico aborto deixa Kate e John arrasados abalando seu casamento. Fragilizada, Kate passa a ser atormentada por pesadelos e assombrada por demônios do passado. Na tentativa de restabelecer a normalidade em suas vidas, Kate e John decidem adotar uma criança. Ao visitarem um orfanato, John e Kate sentem-se estranhamente cativados por uma garota chamada Esther - que não é tão angelical quanto parece e guarda um surpreendente segredo.




Sinopse

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.



Sinopse

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.

*Chorei muito vendo O menino do Pijama Listrado.


Tenham todos uma semana Maravilhosa!
Bjs


10 outubro 2009

Feliz Dia das Crianças !


Imagem:Edna Fadinha


Vocês já sabem que tenho um lado infantil pra lá de assumido.Hoje resolvi mostrar alguns desenhos que coleciono,são desenhos que curtia na minha infância e ainda curto.Da esquerda para direita:
Popeye
Snoopy(Me diverto demais com esse cachorrinho)
Luluzinha
Pica-pau
O pequeno príncipe
Mr.Magoo
Smurfs
Pinochio (Minha mãe me diz que podia acabar o mundo que
eu nem piscava quando estava assistindo esse desenho)
E a série completa do Manda- chuva
E tem outros que não estão aqui em casa como:
A Pantera cor de Rosa
Bibo Pai Bob filho
Os Flinstones
Tom e Jerry

E vcs ainda conservam algum hábito da infância?


Pós-post:Fica a minha dica de filme para os pais assistirem com os filhos no dia 12/10.

A Fantástica Fábrica de Chocolate



27 julho 2009

Para quem gosta de filme Indiano


Hoje tirei o dia para assistir filmes,o controle não saiu da minha mão.Pela segunda vez começei a assistir esse filme e achei diferente porém fofo com muita dancinha,só que não vi o começo rsrsrs.Ele passou hoje no Cinemax,dos 5 que assisti esse foi o melhorzinho, o cinema Indiano é diferente vale a pena conferir.

Saawariya Apaixonados
(Saawariya - 2007)

Sinopse: Raj (Ranbir Kapoor) é um artista de espírito livre, um idealista e sonhador. Ao chegar em uma pequena cidade rodeada pelas montanhas, ele tem a certeza de ter realziado seu último sonho ao se deparar com tamanha beleza, digna de ser a visão perfeita de um pintor ou mesmo o poema de um poeta. Porém, o destino tem outros planos para Raj. Durante uma silenciosa noite, ele encontra uma garota misteriosa sozinha e parada em cima da ponte. Ela é Sakina (Sonam Kapoor), uma garota tímida e enigmática que chama a atenção do jovem Raj. O começo de uma nova amizade, na qual o jovem artista tentará vencer o coração de Sakina, transformando essa união em desejo, insanidade e romance, dando início a uma paixão fulminante e destruidora. A pureza infantil obscurecerá com os conflitos internos, ira, ansiedade e o desespero de esperar pelo amor.


02 julho 2009

Filmes para o Fim de Semana

A cor Púrpura



Sinopse

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.




Tomates Verdes Fritos

Uma velha senhora conta a história de uma parente, que teve que lidar com a morte do irmão e o preconceito de uma cidade aos negros. Dirigido por Jon Avnet (Íntimo e Pessoal) e com Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker e Chris O'Donnell no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.


Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.



Esses dois filmes falam de amizade,sofrimento,superação e tbm sobre preconceito racial.Muitas cenas que nos fazem chorar, não tem como não se emocionar com essas 2 histórias.Vale muito a pena assistir!

Espero que vcs tenham um FDS colorido !(Apesar do frio que faz aqui em Sampa)
Bjs


28 junho 2009

Alice de Tim Burton









Imagens:Monjojo,Alice Disse e Disney


O filme será uma espécie de sequência do original. Alice, agora ao 17 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava mais.

Não vejo a hora de ver esse filme,que com certeza promete.


Tenham todos uma semana Maravilhosa!
Bjs

07 junho 2009

Bonequinha de luxo

Olá queridas(os) estou postando da mama,portanto sem condições de visitar todas vcs.Obrigada pelos recadinhos .
E sempre que venho ver a mainha procuro trazer um filminho,depois de passear pelo centro de São Paulo com 2 amigas e fazer muuuitas compras, resolvi comprar um filme na Livraria Cultura o escolhido de ontem foi o eterno clássico Bonequinha de Luxo,ela(Audrey) é maravilhosa e o filme é bem leve e gracioso .E para acompanhar o filme nada como um chocolate Lindt,amo muito essa combinação Filme Clássico + Chocolate.




Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Espero que todos tenham uma semana muito Romântica!
Bjs


18 abril 2009

Meus Franceses preferidos

piaf - piaf

Piaf Um hino ao Amor

A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.





O Fabuloso destino de Amelie Poulain

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo  e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. 

Esses filmes não são lançamentos,mas são meus franceses preferidos.Tenho os 2 aqui em casa e já assisti váaaaarias vezes.Recomendo para esse FDS com feriado prolongado.Sei que muita gente já viu,mas pra quem não assistiu fica minha dica.
Isso sem falar que me identifico demais com a Amelie Poulain.Mas tbm adoro a Piaf.

Tenham um ótimo FDS com feriado!