20 janeiro 2009

Antes e Depois

ANTES



DEPOIS





Fotos:EdnaFadinha


Oi meninas!Aqui estou eu com uma peça que não sei o nome.Mas não é um banquinho ela é mais alta.É da minha vizinha da frente que, depois de ver meu banquinho pediu para que eu desse uma pintada no seu móvel.Ela comprou um apê muito fofo e reformou todinho . Mas não queria se desfazer dessa peça que ela tem há algum tempo.E usa para colocar sua fonte de água ,ela adora coisinhas místicas então resolvi fazer uma decoupage com anjinho.E seus móveis de sala de jantar,onde ela vai colocar a peça,serão escuros.
Depois de lixar bem(essa é a parte chata)pintei com tinta PVA chocolate que misturei com um pouquinho da tinta branca e dei várias demãos(é assim que se escreve?).
Na parte central,onde foi a decoupage, passei tinta branca.Passei multicolage  e colei os anjinhos.Em volta deles passei pasta concentrada ouro velho.É indicada para pátina,envelhecimento e finalização de craquelê.Depois da pasta lustrei a região com uma flanela e passei por cima tinta craquelê  na cor pêssego.Depois de td seco passei verniz para proteger a peça.

Espero que tenham gostado,se tiverem alguma dúvida é só perguntar.
Acho que demorei 1 hora pra fazer esse post rezando pra nossa senhora da bicicletinha(ela nos dá equilíbrio) para não perder tudo.E ainda por cima queimei o arroz.
Bjs!!!

29 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Já achei bonito na fase do "antes". Mas o "depois"... uauuu... ficou mesmo encantador.

Parabéns!

Janice disse...

Edna,
ficou liiiindo dimais!!!
Adorei!!!
Beijo :)

Janice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Também já tinha gostado do antes, mas o depois ficou "uma coooooousa"!!!! Adorei.
E criei vergonha na cara, e respondi ao meme dos 7 pecados. Perdoa pela demora?
beijos

Márcia disse...

Menina onde vc tá aprendendo estas coisas ?!?!?!?!?! Parabéns !!
beijim

Uma mãe em apuros! disse...

Menina to precisando fazer isso com um móvel aqui em casa, mas quem disse que fica bom? Sempre um coco..rs
Ficou lindo o seu!!

Unknown disse...

Edna ..
ficou uma graça...parabéns!!!
beijos

Rita de Cassia disse...

Já tava bonito antes mas o depois deu o maior realce.
bj

gamela presentes disse...

Adorei!!!
Eu tenho uma peça igual, também não sei o nome, isto é o de menos, né?Parabéns.Beijos.Fátima

Amanda disse...

Adoro esse negócio de antes de depois... eh vida boa de férias hein amiga??...rs... eu tb estou pintando e bordando (literalmente!) rs

Anônimo disse...

Oi Edna!
Você é demais!
Como eu queria uma vizinha assim,tão prendada e prestativa.
Olha,vou dar uma opinião,viu?!
Por que não coloca o passo-a-passo como a Margaret,eu iria amar!
Abç!!!

Mog Maciel disse...

Tem presentinho p ti no meu blog!!
Bjks no coração
Mog

Rosana Saraiva disse...

Gostei do antes e do depois!!! Acho q vou virar devota da Nssa Sra da Bicicletinha tb! :P

bia fá disse...

ah nao..não fala em arroz...
eu não sei fazer arroz;;;s
sei fazer doce ..salgado..cada coisa dificilllllllll;;;arroz???
NÃO!;;;fica uma meleca...rs!
menina...amei o movelzinho...
tb nao sei o nome..rs
bjos
boa semana!

Anônimo disse...

Ficou show o banquinho, eu conheço tambem esse movel, mas agora me fugiu o nome..
nossa e vc tem rzão lixar é o piorrrr, fora aquele pozinho que parece q empreginaa na gente, rss..mas ficou demais, ela gostou?

Ypsilon Yvone disse...

Fadinha, fadinha vc. tá muito inspirada últimamente heim!!!
Puxa sem palavras!
O banquinho dá trabalho pra fazer, o blog mais outro trabalho e ainda por cima vicia! E que Deus nos ajude porque muito arroz ainda vai queimar nas panelas!

Ypsilon Yvone disse...

Fadinha, fadinha vc. tá muito inspirada últimamente heim!!!
Puxa sem palavras!
O banquinho dá trabalho pra fazer, o blog mais outro trabalho e ainda por cima vicia! E que Deus nos ajude porque muito arroz ainda vai queimar nas panelas!

Anônimo disse...

muito fofo ! adorei, você é muito talentosa !

bjos

LuRussa
www.garotinharuiva.com.br

Babi Mello disse...

Olha ficou lindo, bem mais sofisticado que antes. Parabéns!

Margaretss disse...

sua vizinha deve ter amado...ficou divino....
e adorei a nossa senhora da bicicletinha...
beijos

Anônimo disse...

Oi Edna, sempre acompanho seu blog e o adoro...Estive olhando o blog de uma outra pessoa e tem tantas ideias legais e lindas que resolvi te passar o link p/ vc ir lá dar uma espiadinha, pois ela também transforma as coisas como vc... http://donahouse.blogspot.com/

Bjs!!!!

Talma disse...

Menina, que show de bola que ficou o tal móvel!
Isso é um pedestal para colocar folhagens pendentes.
Agora, a Nossa Senhora da Bicicletinha vai pegar, viu? rsssss.
Beijocas menina talentosa!

Ana B disse...

Edna, eu não gostei. Eu amei.... como dizia o filhinho da minha vizinha. "Ana, este bolo não tá bom não. Tá ótimo". bj no coração e ótimos e criativos dias.

Viviany disse...

Oi queriida , adorei o banquinho , mais só entendi que era colagem pq vc falou , noossaaa parece que o anjo tá em relevo !!! Parabéns !!!
Bjuss*

Lena disse...

Lindo,demais, sua vizinha deve ter ficado encantada, parabéns!!!!
Lena

Mog Maciel disse...

Imagina querida,não preciso de creditos...É só um carinho...
bjks no coração
Mog

Claudia disse...

Adorei! tenho certeza de que sua amiga também gostou muito. Eu tenho um movelzinho como esse, uso na varanda pra colocar plantas. Preciso aprender a fazer esse efeito craquelado. Me ensina?

beijos

Andrea Guim disse...

Sou da opinião da maioria, bonito antes e depois!!! Muito lindo o resultado final com craquelê1 Adoro este "ar" de envelhecido!!!
Beijinhos!!!

Anônimo disse...

ese banquinho ficou lindo. eu tenho dois deles, chamam-se floreiras e podem ser usados na decoração de salas, quartos, varandas. os meus são de pátina barroca, comprei na serra do cipó, minas gerais