02 outubro 2008

Minhas Kokeshis

Amo bonecas de todos os tipos.Tenho essas,duas na cozinha,uma miniatura e uma de pano que depois eu mostro.

As kokeshis são bonequinhas japonesas que medem uns 15 cm, feitas de madeira (cerejeira e cornus), originárias do norte do Japão, sua característica é ter um corpo cilíndrico, cabeça grande e ausência de pernas e braços.

São pintadas com traços finos e delicados, delineando o rosto e dando beleza a boneca. Kokeshi, que na tradução significa “crianças perdidas” são pintadas sobre um fundo vermelho, preto e amarelo e feito detalhes coloridos. Dizem que estas bonecas foram feitas originalmente em meados do período Edo (entre 1600-1868), para serem vendidas como souvenirs.

11 comentários:

Viviany disse...

Lindinhas... , e história tbm é muito interessante ! Esse tri tá uma graça !
Bjuss*

Chez POPI disse...

Elas são uma paixão!!
bjus querida!

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Adorei.Muito lindas.bjtos.Nile.

Camila disse...

gente eu amo coisinha japonesa e essas são um luxo!!!

vende aqui no Brasil???

bjs chuchu

.. disse...

Qué bonitas!! Son muy simpáticas!
Te mando un beso grande♥

sylvanamarques disse...

Oi querida nos meus passeios achei seu blog e achei tão agradavel quanto seu perfil,sempre quem gosta de crianças,das pessoas são realmente fadinhas beijos mil e vim lhe convidar p conhecer tambem meu blog,por falar nisso eu vi essa semana umas fotos de artista plastica norte americana que faz bonecas divinas irei lhe mostrar algumas dessas fotos vc ira se encantar ja que gosta das dolls
Bjs
Syl
http://sylkellydecor.blogspot.com
esse é o meu beijocas!!!!!!!!!

Andréa Cordoniz disse...

Oie
Vir no seu blog é um recreio delicioso!!! Uma viagem ao bom gosto!!!
Beijíssimos!!!

Simone disse...

Oi Edna!
Tbm tenho uma kokeshi destas,a minha é do mesmo modelo,mas com vestido lilás.Sou apaixonada por bonecas tbm.
Beijocas e bom findi

Janice disse...

Edna,
que amor essas bonequinhas.
Beijo.

Claudia disse...

Minha filha ama as kokeshis e sempre que eu vejo uma diferente compro pra ela e com isso, a coleção só aumenta. Mas é incrível como elas são delicadas, né? Adoro. beijos

Luana disse...

Nossa Edna sou louca por bonequinhas japonesas vc sabe onde encontro para comprar?
Muito fofas...