29 dezembro 2008

Desejo a todos um 2009 sustentável






Que em 2009, você ECONOMIZE ÁGUA ...

Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em 20 anos.
Faça a diferença no Ano Novo usando a água racionalmente, desligando a torneira enquanto escova os dentes e tomando banho em até 6 minutos.





Que em 2009, você CONSUMA MENOS CARNE ...

O consumo de carne animal gera desmatamento, desequilibrio ambiental, poluição e desigualdade social.
É também um dos fatores responsáveis pelo aquecimento global.
Um ano novo melhor pode começar na mesa de casa.





Que em 2009, você APAGUE A LUZ ...

Todo mundo deseja muita luz no ano novo.
Deseje você também para as gerações futuras, apagando todas as luzes que não utiliza, abrindo as janelas, desligando o ar condicionado e utilizando conscientemente o chuveiro e o ferro de passar.





Que em 2009, você DEIXE O CARRO EM CASA ...

Ao deixar o carro em casa uma vez por semana, você reduz consideravelmente a emissão de gases efeito estufa na atmosfera, colabora com o trânsito, se exercita e torna a cidade mais agradável.
Que no ano novo você vá para muitos lugares bacanas, a pé, de bicicleta, ônibus ou metrô.





Que em 2009, você CONSUMA ORGÂNICOS...

Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam o ciclo das plantas, insetos e pássaros essenciais para a manutenção da nossa vida.
Também são os mais saborosos e saudáveis. que seu ano novo seja farto de escolhas conscientes e sustentáveis.





Que em 2009, você USE MENOS PAPEL ...

Apesar de se precisar cada vez menos de papel, a demanda por ele cresce ano a ano, consumindo rapidamente florestas e ecossistemas inteiros.
O reflorestamento faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas, animais e insetos.
Use folhas usadas como rascunho e não imprima e-mails sem necessidade. ajude a garantir um ano novo e um futuro mais verde para todos.





Que em 2009, você USE MENOS SACOLINHAS DE PLÁSTICOS ...

As inocentes sacolinhas plásticas do supermercado geram resíduos que levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos.
No oceano são confudidas por algas pelas tartarugas e outros animais, que as comem e morrem asfixiados.
Leve sua própria sacola quando for fazer compras, para que o ano novo e o amanhã das gerações futuras seja mais próspero e menos poluído.





Que em 2009, você PROSPERE DE FORMA SUSTENTÁVEL ...

Melhor do que desejar um Próspero Ano Novo, é desejar um Susntentável Ano Novo.
Que você coniga realizar seus sonhos, sem se esquecer do impacto que eles podem ter no meio-ambiente e no futuro de nossos filhos.
Escolha com consciência os produtos que você compra.





Que em 2009, você SEJA VOLUNTÁRIO ...

Tire aquele velho plano da gaveta e informe-se sobre instituições que precisam de voluntários.
Há milhares de pessoas por aí cujo melhor presente no ano novo seria um pouquinho de sua atenção e do seu carinho.






Que em 2009, você MUDE O MUNDO ...

Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece.
Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talveza única) maneira de se mudar o mundo.
Economize água, luz, recicle seu lixo, faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos.
Que no ano novo você consiga tranformar tudo o que esta dentro e fora de você!

  
*Achei essa mensagem nesse blog aqui idéias para esse ano que tbm desejo para o próximo.

Obrigada a todas(os) pelas visitinhas,pelo carinho.
E  vamos por em prática todas essas idéias!
Em janeiro estarei por aqui aguardando vcs.
Bjs

15 comentários:

bia fá disse...

isso ai coma menos carne
poderia parar de comer tb..né?!?!...
tadinha das vacas....galinhas...porquinhos...e por aí vai!!!
bjos

Santinha disse...

Fadinha muito bem viu!!!
Algumas dessas pequena atitudes já incorporei na minha vida e sinto-me muito melhor em todos os sentidos.
Obrigada pelo post e um feliz ano novo possível e sustentável!
bjks

Clube Sapeca disse...

Esse é meu maior desejo, linda. Todos esses são meus desejos. Estou fazendo aos poucos, pois tem coisa que está dificil. Às vezes falta um alimento orgânico daqui, outro aculá. Pois não é em todos os estabelecimentos que vende tais produtos, daí a gente apela para os "envenenados" mesmo. Mas a gente chega lá.
Milhões de beijos e uma passagem de ano maravilhooooosa!
Carol.

Eliene Vila Nova disse...

Fadinha, você realmente é a fada dos blogs, gostaria de agradecer pelas visitas,pelas mensagens carinhosas,pela amizade.
Que em 2009 a nossa vida seja mágica, seja intensa.
Feliz ano,mês,dia,horas,segundos de vida próspera,bjs.

Tânia Silvia disse...

oi... vim te dar um abraço de ANO NOVO, pq sei que será corrido esses dias e não queria deixar de te desejar que 2009 seja feliz de alegrias e triste de problemas...
beijão

Dani - Verde Novo disse...

QUERIDA EDNA...
ESSAS DICAS SAO PERFEITAS.. PROCURO SEMPRE SEGUIR ESSES PASSOS PARA FAZER MINHA PARTE POR UM MUNDO MELHOR...VIM AQUI DESEJAR UM ANO DE 2009 CHEIO DE SONHOS NOVOS E REALIZAçOES. DIZER TAMBEM QUE ADOREI CONHECER ESSE BLOG NESTE ANO DE 2009 E PRETENDO CONTINUAR COM MINHAS VISITAS NO NOVO ANO!!!
ABRAçOS CARINHOSOS...
DANY

Ana B disse...

Edna em cada pequena ação, grande repercussão.... é difícil pensar e agir de forma sustentável, mas não custa nada tentar.... concordo. Um super 2009 para vc e todos aqueles que ama. BJ

POPI by Paula disse...

Minha fadinha eu desejo conseguir realizar tudo o que esta nesse post!!!
do fundo do meu coração, faríamos um mundo bem melhor!!!!
FELIZ ANO NOVO!!!
Bjus enormes da POPI

kekel^^ disse...

aeeww.. deixemos o carro em casa! :)
assim, diminui o congestionamento e... o "stress"..heheh

feliz 2009 p/ vc!!

PS: ah!! e te linkei no meu blog tbm!!
bjss
^^

Margaret disse...

issso....perfeito...
vamos fazer 2009 um mundo melhor...
excelente post...amei...
um grande beijo. feliz 2009

Chris disse...

Edna o mundo precisa mesmo de tudo isso e nos tbm! Que 2009 seja um otimo ano para ti, para nos e para o mundo! A vc e sua familia muita paz, amor, saude e realizacoes!
bjubju

Regiane disse...

OI!!!
Desejo um novo ano repleto de boa sorte,saude e harmonia para voce e seus familiares.
Feliz 2009!!
Bjs
Regiane

costume jewelry disse...

I like your blog

我爱斗地主 disse...

Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!

alerts disse...

A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog!
runescape money