01 dezembro 2009

Esse vai para a lista do Papai Noel



“501 filmes que merecem ser vistos” – lançamento da editora Larousse do Brasil – é uma obra de referência que lista, sob a ótica de seis conceituados críticos, produções clássicas e contemporâneas que marcaram a história do cinema. É um livro não apenas para os aficionados por cinema, mas também para aqueles que gostam de fazer uma escolha bem informada na videolocadora, na sala de cinema ou aqueles que estejam começando a formar uma videoteca. As obras que estão em “501 filmes” foram primeiro selecionadas por gênero: Ação/Aventura e Épicos, Comédia, Drama, Terror, Musical, Romance, Ficção Científica e Fantasia, Mistério e Suspense, Guerra, Faroeste.

Em seguida, consultadas e compiladas as diversas listas de “melhores” filmes sob o ponto de vista dos críticos. Depois foram examinadas a consistência do trabalho de cada diretor, ator, operador de câmera e equipe que contribuiu para a década ou para as décadas apresentadas cronologicamente no livro. Também foram examinados filmes que complementaram ou contrastaram com outro dentro de seu gênero ou que refletiram a época em que foram produzidos. O resultado é esta obra ricamente ilustrada. Cada filme inclui: sinopse do enredo; ficha técnica com a lista do elenco, produção e direção; lista de indicações e premiações pela Academia e pelos principais festivais internacionais de cinema; informações instigantes dos bastidores; análise de um especialista no gênero que justifica a inclusão do filme nesta obra.


E a capa já tem um clássico que amo e tenho em casa "Bonequinha de Luxo" entre outros que adoooro como" E o vento levou" e por aí vai.

Se o Papai Noel não me der eu compro rsrsrs.


Tenham uma bela semana!

Bjs

10 comentários:

Nane Cabral disse...

Vi esse livro na Saraiva outro dia e achei o máximo, espero que ganher de papai noel. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

ROSA GLACE disse...

Gostei do novo visual do blog.Tambem ja vi esse livro e tambem to querendo.bjs

Unknown disse...

oi Edna
Vim te deixar um abraço e já sai correndo para ver as novidades do seu blog.
Um bjão

Marina Mott disse...

Vale a pena mesmo! Esse livro é bem legal!!Bjs e boa semana p vc também!

Carol disse...

Seu Papai Noel vai ficar na dúvida ou até mesmo fazer um pacotão com tudo que você tem direito, né?
Beijinhos

Luciana Espejo disse...

Edna! Quer dizer que vc era de Guarulhos!!! Eu me mudei pra cá em janeiro, depois do casório. Antes morava na Vila Guilherme-SP!
Beijinhos, Lu

Glorinha L de Lion disse...

Seu blog tá lindo com essas fotos novas!
Eu vi esse livro na livraria e fiquei doidinha por ele...já está na minha listinha com os outros 150....difícil, vai ser papai noel arranjar grana pra comprar tudo o que quero...hehehe....
Beijos

Juju disse...

Oi Edna,
O papai noel podia trazer um pra mim tb , né. Òtima dica!!
Beijos

Santa Imaginação disse...

Obrigada Fadinha!!!Adorei sua visita...Tomara que Papai Noel te dê o livro!!!Bjs
Zu

Amara disse...

Oi Edna, tudo bom?
Tem bastante tempo que ñ passo por aqui.Adorei o livro! Eu amo ver filmes.Eu acho que é uma das coisas que mais gosto.
Seu blog tá lindo demais, amei!
Bjs, Rozani