13 dezembro 2009

Filmes para a semana



Sinopse:

Um trágico aborto deixa Kate e John arrasados abalando seu casamento. Fragilizada, Kate passa a ser atormentada por pesadelos e assombrada por demônios do passado. Na tentativa de restabelecer a normalidade em suas vidas, Kate e John decidem adotar uma criança. Ao visitarem um orfanato, John e Kate sentem-se estranhamente cativados por uma garota chamada Esther - que não é tão angelical quanto parece e guarda um surpreendente segredo.




Sinopse

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.



Sinopse

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.

*Chorei muito vendo O menino do Pijama Listrado.


Tenham todos uma semana Maravilhosa!
Bjs


6 comentários:

Anônimo disse...

Também gostei de O Leitor e O Menino do Pijama.

A sinopse de A Órfã é boa, vou pegar na locadora, apesar de ser meio medrosa!!!!

Babi Mello disse...

Edna, vi a orfã e gostei não caiu no mesmo ponto comum de outros filmes que trazem crianças diabólicas e o menino do pijama listrado é fantástico, inclusive já indiquei os dois no meu cantinho de filmes no Percepções, agora o Leitor ainda vou conferir.
bj! e boa segunda

Marina Mott disse...

Boas dicas!

Silvana Fabbri disse...

Adorei as dicas, ainda não vi nenhum deles.
Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Claudia disse...

Menina, destes eu assisti só o último e, apesar de ter chorado muito tb (básico, no meu caso!rs), achei o filme bem fraco. Estou com o DVD do Leitor em casa, mas ainda não deu tempo e o primeiro, eu combinei de ir com minha filha ao cinema pra vê-lo, mas não conseguimos.

beijos

Chez POPI disse...

O leitor eu já assisti...amei!
e esse o menino dop pijama listrado sempre fica me olhando, agora com certeza eu o verei....amei ler a sua opinião!
bjus queridíssima!
paula