Sinopse
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.
Fazia um tempão que eu queria contar a história do nome do meu blog. Depois de ler o comentário cheio de elogios e o blog do Leandro -Soturna Primavera, resolvi mostrar para vcs a minha inspiração.E fica a minha dica de leitura,afinal de conta nem só de fantasia vive O Mundo de Fadinha,as vezes tem uma pitadinha de filosofia tbm.
Tenham um ótimo Fim de Semana
e um feriado divertido!.
13 comentários:
Eita fadinha chique menina !!!
Bom fim de semana e um beijim no coração
É um ótimo livro e eu adoro o autor Fadinha! Todo mundo deveria ler... é inspirador!
Beijos a você querida e ótimo feriado!
Faby
Li esse livro nos anos 90, acho que aos 16 anos e depois dei te presente pro meu então namorado que terminou comigo, casou-se com outra e deu a filha o nome Sofia, por causa do livro. :D
O Mundo de Sofia não é tão gostoso como o Mundo de Fadinha, pra mim, claro!
Que ótima sua inspiração!!!Mas prefiro também o "Mundo de Fadinha".Que você aproveite também o feriado...Bjs
Zu
Querida Edna Fadinha! O nome do seu blog é muito original.
Um lindo final de semana pra você!
Beijos
Esse livro é uma verdadeira aula de filosofia. Foi uma ótima inspiração Edna.
Bjinhos.
Olá Edna,
Fico honrado por ter-lhe encorajado em algo. Mas quero dizer que compartilho a opinião das meninas que comentaram antes, também prefiro o mundo de uma fada ao mundo de uma garota obcecada por filosofia. No seu caso não existem tantos dogmas fixados, então tudo pode ser possível... Às vezes me pego revisitando meus primeiros anos, o meu afã por descobrir, minha urgência em conhecer, a ironia é que tenho sentido que à medida que conheço, mais a sabedoria tem se distanciado de mim... Gostaria de ser uma fada ou um elfo também, assim poderia sentir mais a profundidade das coisas simples e cismar menos com aquilo que é perfeito. Talvez você seja a evolução da espécie. Mais uma vez parabéns e obrigado pela atenção.
Beijos, bom fim de semana.
Quero trazer algums lembrancinhas sim e se achar o batom vou comprar bastante.
Com carinho Monica
Gostei do livro. Estou lendo pouco porque agora só leio e preocupo em ver o que levar e o que não levar na nossa viagem.
Ótima inspiração heim ?!? Essa minha amiga é chiiiiique !!! hehehe
Bjuss Edna queriida*
Bárbaro, eu já li este livri e adorei, você sabe que tem até o filme deste livro ??
Beijos e sucesso
Estou a horas para ler esse livro e nunca consigo tempo! Me falaram super bem dele! Mas nas ferias quero tirar um tempinho para ler!! Muito legal! bjjus
Hoje me deu uma vontade de ir a teatro infantil. Nem sei porque não fui? Eu adoro!
Com carinho Monica
Edna, você acertou em cheio na indicação desse livro: li a primeira vez nos anos'90 e tenho, aqui em casa, já o tendo lido umas 10 vezes! Um jeito incrível de aprender Filosofia sem "burocracia"; para adolescentes, então... minhas filhas de 17 e 19 já leram!
Bj no seu coração!
Nereida
Postar um comentário