27 fevereiro 2009

A Fada das crianças



Floral Dress Fairy


Twin Fairies In Pink Dresses

Kneeling Fairy

Fairy With Wand

Imagens retiradas do blog She's so pretty



A FADA DAS CRIANÇAS


Do seu longínquo reino cor-de-rosa,
Voando pela noite silenciosa,
A fada das crianças vem, luzindo.
Papoulas a coroam, e, cobrindo
Seu corpo todo, a tornam misteriosa.



À criança que dorme chega leve,
E, pondo-lhe na fronte a mão de neve,
Os seus cabelos de ouro acaricia –
E sonhos lindos, como ninguém teve,
A sentir a criança principia.



E todos os brinquedos se transformam
Em coisas vivas, e um cortejo formam:
Cavalos e soldados e bonecas,
Ursos e pretos, que vêm, vão e tornam,
E palhaços que tocam em rabecas…



E há figuras pequenas e engraçadas
Que brincam e dão saltos e passadas…
Mas vem o dia, e, leve e graciosa,
Pé ante pé, volta a melhor das fadas
Ao seu longínquo reino cor-de-rosa.



Fernando Pessoa



Desejo a todos um FDS encantado !!!!
Bjs

16 comentários:

Manu Demonti... disse...

Edna eu AMO fadas...E amei seu post!
Beijão flor...

Anônimo disse...

AMO poesias, amo crianças amo Fernando Pessoa, amo ilustrações. Tá tudo perfeito, bjins.

Amanda disse...

\Que fofoooo.... ótimo fim de semana para vc tb!

Danielle Valença disse...

Ai Fadinha, que lindooo...

Amei as ilustrações (cada uma mais incrível que a outra)e o poema é um encanto tb.
Adorei sua visita ao meu blog! Que bom que temos gosto em comum para filmes tb (aliás tudo do teu blog é do meu gosto sabe? ehehehehe...) Bom fds pra vc tb e aparece mais vezes tá?!
Bjs.

P.s. Eu quase "morri" de rir ao assistir Polaróides Urbanas. As interpretações de Marília Pêra e Arlete Sales estão simplesmente maravilhosas! Mas todo o elenco é o máximo!

. disse...

Liiiindas!!!
Bom final de semana!
Bjos

.. disse...

me encantan las hadas.. y qué ilustraciones tan bellas!!!!
Un beso♥

Babi Mello disse...

Que encantador!
Bj

Studio Cioccolato disse...

Edna querida!!!
Uma das únicas que além de não me abandonar ainda deixava recadinhos lá no blog rsrs!
Vim te agradecer o carinho e te deixar um beijo!
Agora voltei pra valer..
estão lindas as ilustrações!

Beijinhos e bom domingo!

Studio Cioccolato disse...

Olha só que coincidência, assim que deixei o recadinho aqui, voltei pro meu blog e lá tinha um recadinho seu...pra alegrar meu dia!!!

Faça mesmo, além de deixar a estampa ainda mais bonita, impermeabiliza e permite sujar o fundo sem problema de estragar a madeira!

beijinhos!

Hazel Evangelista disse...

Estas ilustrações estão tão lindas, que dariam lindos quadros num quarto de criança. Ou de adulta!
Beijos mágicos!

ANA LÚCIA disse...

Amiga,
Eu e minha filha somos fãs das fadas. Como são lindas e me remetem a infância... mágicas e fofas... Gostei do post e do texto.
Bom fds.
Ana

Tornieri disse...

Que lindas estas fadinhas!!!
Adoro estes seres mágicos!
Olha que mágico: você foi a primeira pessoa a visitar meu blog.
Volte sempre.
Bjs

Chris disse...

Adorei!!! Sou apaixonada por fadinhas!! Ainda mais delicadinhas assim!
Fofa, fofa!

bjks

Chris disse...

Adorei!!! Sou apaixonada por fadinhas!! Ainda mais delicadinhas assim!
Fofa, fofa!

bjks

Andrea Guim disse...

Adoro Fadas e outros seres encantados e estas ilustrações são lindas!!!
Desculpe a auxencia de comentários mas o calor do RJ está tão insuportável que não consigo passar mais de 5 min no computador...
Bjs!

Cris Ventura disse...

Que lindo poema e que lindas fadas...amei a mensagem encantada! As fadas são energéticas, mágicas, lindas...Bjs!