21 julho 2009

Shaun, o Carneiro


http://www.youtube.com/watch?v=NeifsOvIJz8

Premiada série britânica de animação em massinha utilizando a técnica de stop motion. A produção é dirigida para crianças e estreia no Brasil com exclusividade da TV Cultura. No Reino Unido, o seriado entrou no ar em 2007 e tem como personagem central o carneiro Shaun, que exibe a inteligência típica dos humanos e muita criatividade.

A série examina o comportamento de Shaun e seus amigos em uma fazenda. Em cada episódio, o protagonista tem que resolver um problema sempre com muito senso de humor. O carneiro é um líder natural que leva a turma a passar por um monte de trapalhadas.

A série é feita pelos mesmos criadores da série de sucesso Wallace e Gromit. Um detalhe curioso é que o seriado não exibe diálogos sonoros, com exceção dos personagens humanos. Por isso, segue a tradição das comedias silenciosas, assim como Pingu, também exibida pela TV Cultura.

Segunda á sexta 18h30 sabado,17h e Domingo 11h

* Informações retiradas do site da TV Cultura.

Fica a minha dica para os pais assistirem com as crianças,ou para aqueles adultos que como eu adoram uma boa animação.Daqui a pouco volto com um post de decoração.

Bjs


5 comentários:

Faby disse...

AMO, o Antonio AMA, meu marido AMA...
Shaun é muito divertido... mas assistia no canal JETIX da tv por assinatura! Adoro animação!
Estes carneiros são o máximo!
Bjs
Faby

Nanda Assis disse...

nunca vi, aqui n pega mas deve ser bom adoro desenhos assim.

bjosss...

Unknown disse...

Cá em Portugal também passa essa fantásticas ovelhinhas eu e as crianças sempre que é possível assistimos...
Parabéns pelo seu blog!

Ana Karina Mag disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Minha mãe adora este carneiro!...mas nunca tive a oportunidade de assistir,vou juntar a criançada de casa para uma sessão !
Obrigada pela dica!